segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Renascimento X Ditadura da Beleza

 Tive que fazer um trabalho para a escola com esse tema, e achei muito interessante, por isso estou postando!

               Renascimento
  Na época do Renascimento, esse era o padrão de beleza. Mulheres mais "cheinhas" eram símbolo de fertilidade. Mulheres com o ventre elevado eram vistas como as mulheres férteis, capazes de dar mais filhos. Logo as mais magras eram indesejáveis.

                               Ditadura da Beleza
  Hoje em dia, o padrão de beleza é bem diferente. O que é lançado na mídia: Mulheres altas, muito magras, com cabelos fartos, de olhos claros. Mas será que essa mulher perfeita existe? A menor parte das mulheres são assim. Mulheres querem ser desse jeito e são  influenciadas pelo que é lançado na mídia. Porém o padrão de beleza é passageiro, daqui a alguns anos muda, já que a cultura é dinâmica e não estática. Nossa querida Gisele Bündchen é essa influência, a "mulher perfeita" da mídia. Realmente ela é muito bonita, mas todos são diferentes, então não devemos ser magras por que ela é, ou loira porque ela é. Todos são diferentes e essa é o bom da vida! Imagina se todos fossem iguais... Seria muito chato!

Padrão de beleza atual
 Algumas mulheres desse padrão de beleza:



  Algo que eu gostei de saber: A Miss Universo 2011 não é loira de olhos claros...


Mudança nos padrões de beleza
 
 Como eu já havia dito, o padrão de beleza muda com o tempo, com a cultura...

Consequências:
  Essa insastifação traz graves consequências, causa graves distúrbios alimentares, como:
 Anorexia: A pessoa deixa de comer por se achar gorda, acaba perdendo sais minerais, proteínas e vitaminas. Leva a pessoa a morte.

  Bulimia: Nesse caso, ao contrário da anorexia, a pessoa come muito em um curto período de tempo, e depois vomita e ou evacua tudo o que comeu, com o objetico de não engordar. Porém o alimento pode ir para o intestino e provocar um problema sério.

  Esse é um assunto muito sério, e pode trazer sérios problemas...  
 Seja feliz do jeito que você é, pois todos são diferentes, somos únicos, do jeito que somos! Podemos sim querer ter um corpo melhor, mais magro, mas claro fazendo o que é bom para a saúde, e para nos sentirmos bem, não para seguir o padrão...


By: Amanda

Um comentário:

Abi Agnes disse...

Tenso... é verdade. Antigamente a ciencia dizia que ser mais cheinho era saudavel. Hoje, para acompanhar os absurdos dos padroes de beleza, os musculos sao saudaveis. É duro.

Postar um comentário

Rayssa