quinta-feira, 21 de junho de 2012

Estilo: Pin Up

 Estilo que fez sucesso nos anos 40 e 50, surgiu no final do século XIX, e que influencia na moda dos dias de hoje. Ilustrações (fotos e desenhos) das pin-ups eram penduradas nas paredes, por isso o termo "pin-up" (ser pendurado). As Pin-ups esbanjavam sensualidade, feminilidade e inocência.
 Representantes do estilo:
 Podem ser citadas como representantes do estilo Betty Grable, Ava Gardner, Rita Hayworth, sendo que Marilyn Monroe foi a maior representante do estilo, a maior diva Pin-up.
 As atuais representantes:
  Nos dias de hoje, Dita Von Teese e Katy Perry são as maiores representantes do estilo. Também podem ser citadas Christina Aguilera e Scarlett Johansson (usa peças mais atuais com o estilo).
  Na maquiagem, usa-se delineador (olho gatinho), batons escuros, mais precisamente o vermelho, cílios grandes (rímel e/ou curvex ou cílios postiços), e como elas eram muito branquinhas, o blush deve ser aplicado em tons leves sobre as maçãs do rosto. 
 E nos cabelos, cachos bem volumosos.
 Fontes: Google 
 By: Amanda

2 comentários:

Unknown disse...

Adoro esse estilo , post perfeito , muito bom!

http://rosarosalina.blogspot.com

Iza disse...

Adoro o estilo pin up! Acho tão vintage, eu amo anos 50. Adorei as divas que você citou. Minha predileta é a Bettie Page. Beijos<3

Postar um comentário

Rayssa