A coleção de inverno de Gloria Coelho teve como ispiração os “anos 1930, 1950, 1960, 2012” aliados à “leveza, transparência, sincronicidade, velocidade, improviso”. Roupas mais soltinhas, com ombros arredondados, peças de couro, e detalhes com babados e pedrarias, além de transparências, sobreposições e peças com tule. Ela usou cores como camelo, off-white, bege, preto e branco, mas também usou tons mais fortes como laranja, verde limão e azul piscina.
Maria Bonita
Danielle Jensen, estilista da Maria Bonita teve como inspiração a região norte brasileira. Paisagens locais de terras em contraste com águas aparecem na cartela de cores que inclui o verde, o castanho, o rosa e o amarelo.
Uma Raquel Davidowicz
Vestidos soltos, cardigãs, peças de alfaiataria, além de couro falso e camurça. Além disso, algumas peças com detalhes metálicos, e cores como vermelho, preto, bege e cinza.
João Pimenta
Se inspirpou no movimento literário steampunk, subgênero da ficção científica que resgata elementos do século 19. Peças com mix de fios, e uso de tons escuros, como o preto e o marrom. “Peguei o shape das mulheres da época e trouxe para os homens” Os tricôs foram destaque na passarela e apareceram em paletós, coletes e sobretudos. O desfile também contou com homens mascarados. “Os médicos que cuidavam de leprosos no século 17 tinham um uniforme muito específico, com uma máscara de pássaro. Usavam roupas grandes e todos andavam de preto”, contou Pimenta.
Lino Villaventura
Foi uma coleção com tecidos nobres como tafetá de seda pura, organza e gaze de seda. “É um inverno exuberante, com muito volume. O forte desta coleção são as modelagens e o trabalho de moulage”, explicou ele. Vestidos longos, com bordados, tule e veludo, além de fios metalizados em alguns looks. As cores escolhidas para coleção foram preto, nude, vermelho e ocre.
Fontes: Elle, Modaempauta, MdeMulher e google imagens.
By: Amanda♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário