quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

5° e último dia: SPFW inverno 2012

Neon
   A grife apresentou roupas de cores forte em contraste com outras total black. Amarelo, laranja, rosa-choque, vermelho, vinho, roxo, verde e azul formaram a cartela de cores. A inspiração da criação foi a cidade de Istambul.
 
 
Fernanda Yamamoto
  Apresentou uma silhueta bem certinha, com tecidos ricos que contam com jacquards de temática renascentista. Além de brilhantes canutilhos e  pedras navete. Alguns recortes geométricos, roupas de alfaiataria e casacos de ombros arredondados. 
Alexandre Herchcovitch (masc)
   Coleção inspirada em alguns elementos da cultura judaica. “Pensei na maneira como os judeus ortodoxos se vestem, geralmente de forma simples e bem parecida”, contou o estilista. Listras azuis e franjas remetem ao talit, espécie de xale usado durante as preces. Já as tiras de couro das luvas fazem menção ao tefilin, artefato de couro que é símbolo da religião. Branco, creme, preto e azul-marinho compunham a cartela de cores.

Amapô
   “Criamos as peças a partir da estampa AVAF, que vem do livro Assume Vivid Astro Focus, de Eli Sudbrack. A obra mostra os estudos e croquis do que seriam suas futuras instalações e essa coleção é sobre esse momento do artista em que ele está livre. Ele rascunha, apaga, rabisca e faz anotações, e assim chegamos ao resultado de não-roupas”, explicou Pitty Taliani.  A silhueta dos homens foram encurtadas, e o visual feminino veio com =estruturas rígidas.

André Lima
   Foi o desfile de encerramento da temporada do SPFW inverno 2012. Uma coleção com mix de cores e tecidos. “Me inspirei em múltiplas viagens para criar essa coleção”, contou o estilista. Peças que faziam referências a várias culturas como a japonesa, chinesa e africana.

 Fontes: Elle, MdeMulher, Modaempauta e google imagens.
O que acharam da temporada de moda? Eu amei os desfiles!
By: Amanda

2 comentários:

mari disse...

amei esse desfile. eei, estou seguindo de volta fofa ^^
adorei beeijos
diariociumento.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu adorei todos, mas Neon, Amapô e André Lima foram perfeitos!
chicetfabuleuse.blogspot.com/

Postar um comentário

Rayssa